quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os artistas e as drogas

Olá a Todos

    O que leva artistas e pessoas de sucesso a se afundarem no mundo das drogas e do alcool? Com a morte de Whitney Houston no último dia 11 de fevereiro, esta discussão foi reacendida. Na verdade ela nunca deixou de existir, pois ano após ano temos notícias de astros e estrelas perdendo a dura batalha contra as drogas. O mundo de hoje exige muito do artista, que esteja sempre nas paradas de sucesso, com fans apaixonados espalhados ao redor do mundo e palcos lotados para poderem mostrar seu talento. Mas como nada neste mudo é constante, o tempo passa e novos artistas ocupam o lugar que outrora foi de outro astro. E aí vem a depressão e as sucessivas tentativas de voltar as paradas de sucesso, foi assim com Whitney e foi assim com Michael Jackson também. Outros artistas não conseguem aguentar a pressão que o sucesso trás e acabam se afundando nas drogas ainda estando no auge do sucesso como foi o caso da Amy Whinehouse. Sei que quando uma pessoa tem uma família unida e forte, as chances de recuperação são maiores. Mas infelizmente em alguns casos, a família prejudica mais do que ajuda como no caso de Macauley Culkin, onde os pais foram a justiça disputar a fortuna do filho. É muito triste ver pessoas tão queridas acabarem desta maneira, as drogas e o álcool dia após dia acabam com muitas famílias e agora acompanhamos sem ação a escalada do crack se espalhando pelas capitais do país. Como disse anteriormente, a família ainda é a principal fonte de ajuda para a pessoa sair das drogas, mais do que a família a pessoa precisa lutar muito contra o vício, e não é fácil, não é fácil mesmo abandonar as drogas. Todos os dias somos apresentados a novos exemplos do poder destruidor das drogas, este é um sinal de que precisamos ficar sempre atentos para que não sejamos tragados por este mundo cheio de convites e passagens diretas para este abismo que se chama drogas, que se chama álcool. Estes casos de artistas que não conseguem vencer esta luta são exemplos para nós, nestas horas precisamos dizer Não!!! a todo tipo de vício.


Grande abraço
Fernando dos Santos

13 comentários:

  1. Fernando! Primeiro tenho que dizer que já sou sua fã... Você cursa Jornalismo e é o meu sonho entrar nesse curso (nesse ano eu consigo, amém). Então, adorei sua opinião entre os artistas e as drogas, e realmente é muito triste ver isso acontecendo constantemente nesses últimos anos. O problema, muitas das vezes, é a falta de apoio da própria família dos artistas. Outras só pensam em explorá-los ou o deixam de lado por completo, realmente essas situações são constrangedoras. ):

    Parabéns pelo blog e já estou seguindo, com certeza!
    Ah, só mais uma coisa... Sempre que quero estar atenta nas suas atualizações, por isso, lhe adicionei na minha lista de favoritos lá no blog. Não estou avisando na intenção de ser retribuída, apenas pra você saber o quanto gostei daqui. Apenas seguir, não é o bastante. ^^
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essas pessoas tem talento e não dão valor
    se soubessem quanta gente tem talento e so precisam de uma oportunidade dariam mais valor ao sucesso que tem pelo talento

    não tem mais com o que gastar e gastam com o que não devem...é realmente uma pena


    To seguindo..me segue se quiser dar uma forcinha tá...bjs

    http://blawless-caminhando-e-cantando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Grande Fernu. Tenho tido quase nenhum tempo para atualizar meu blog e fazer comentários, e notoriamente diminui a frequencia, mas não abandonei. Mas assim sendo, tenho que escolher assuntos melhores e comentar nos blogs que mais me interessam, tanto na questão da informação quanto do relacionamento. E hoje, mais do que os outros dias, você mostrou isso. Sobre a questão da família no combate às drogas, apesar de não ser 100% assim, na maioria das vezes sinto a verdade no que um dia meu primo me falou: você pode ter inúmeros amigos, mas na hora que a corda arrebenta, é a família que fica para te segurar.

    Quanto aos artistas, vai ser inclusive tema da minha próxima postagem: o chamando gerenciamento de relação. Gerenciamos informação a todo momento, mas poucas vezes gerenciamos relação. Falamos muito de tudo, mas pouco de nós. Muito da Whitney cantora e atriz, mas o que sabemos da Whitney pessoa, fora de suas maquiagens e câmeras?

    Se não gerenciamos a relação, com o tempo ela acaba, e sem relação, não há vida. Fica a dica. Grande abraço.

    Djoni Filho - Divulgando e Debatendo
    www.divulgandoedebatendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. É complicado isso td, penso que esses refúgios não estão ligados diretamente as grandes estrelas, talvez o que aconteça é que são pessoas com maior evidencia pq as drogas afetam inúmeras pessoas comuns e essas mesmas permanecem no anonimato.
    Passa lá tbm... ; Bjs
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já me fiz essa pergunta diversas vezes.
    O porquê de alguém que tem tudo, dinheiro, fama, prestigio entrar no mundo das drogas e confesso que não encontrei uma resposta.
    Alias não entendo o porque das pessoas em geral se envolver com drogas.
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião é que sobe à cabeça. Não deve ser fácil resistir. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Estou agradecendo o comentário inteligente no meu blog.
    Volte outras vezes.
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que essas pessoas já tem tudo, por isso mais uma coisa não vai fazer diferença. Talvez pra fugir um pouco da pressão de ser superstar ou vai entender, por vontade propria. Esse assunto é bem complicado.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é um vazio que toma conta da pessoa, uma coisa que ela n sabe de onde vem, acho que os artistas sempre precisam de coisas novas e ficar naquela vida glamurosa é uma rotina e essa rotina vai sufocando até o vazio chegar

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as drogas atingem todas as camadas sociais e culturais. Não escolhe vítima. São vários os fatores que fazem uma pessoa experimentar e viciar-se em diversos tipos de drogas mas, acredito que o maior deles é a falta de informação consciente do fato.
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. As drogas são a promessa de libertação que tantos escravos do povo sonham por aí. Depois que se envolve com grandes gravadoras, a pressão é tanta para sempre estar por cima que eles literalmente piram!

    Adorei o blog, achei incrível aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tô seguindo...
    Bom,eu acho que eles devem se sentir imunes a todas as dependências causadas pelas drogas e acabam fazendo-as coisa de balada e que torna-se um problema da vida cotidiana.

    http://escritordebrinquedo.blogspot.com/2012/03/o-morro-dos-ventos-uivantes.html

    ResponderExcluir
  13. Realmente nessas horas o carinho da família é essencial para uma boa reabilitação.
    Acho que nas escolas deveriam ensinar não só que as drogas fazem mal ao individuo, mas também quais são as consequências do uso.

    http://feirinhadalaranja.blogspot.com/

    ResponderExcluir